A derrota de Portugal na Irlanda (2-0) provocou uma reação explosiva por parte de Rui Moreira. O ex-presidente da Câmara do Porto, que integra o Conselho Superior da FPF através da lista de Pedro Proença, recorreu ao Facebook para criticar de forma incisiva Roberto Martínez e o atual estado da Seleção Nacional.
Moreira não escondeu o desagrado: “As escolhas do selecionador são um disparate. Ainda vamos a tempo de construir uma equipa de verdade? Ou vamos insistir num plano que já deu o que tinha a dar?”
Para o ex-autarca, o problema não está em garantir um lugar no Mundial, mas sim no desempenho que Portugal poderá ter lá dentro: “O apuramento não me preocupa. O que me preocupa é que, quando lá chegarmos, podemos passar vergonha.”
Na mesma publicação, defendeu que é preciso romper com certos vícios: “Escolham-se os melhores, definam-se critérios sérios, assuma-se uma ideia de jogo”, sublinhando que “não podem existir lugares assegurados para ninguém”. E concluiu: “Com o talento que temos, só por azar se faria pior.”
| Gostou do Artigo ? |
A crítica de Moreira surge numa altura em que a liderança técnica de Martínez continua a ser associada à anterior direção federativa, responsável pela sua contratação
