“QUERO DAR MAIS AO FC PORTO QUE JAMES E FALCAO”

Luís Diaz está a ter um bom arranque de época, depois de um primeiro ano de adaptação à Europa.

Em entrevista ao prestigiado jornal A MARCA, Diaz elogiou o FC Porto e Conceição, mostrando muita ambição e apreço pelo FC Porto, não pensando na saída.

“Aprendo mais dia após dia, tento evoluir para poder ajudar a equipa. Estou a melhorar na tomada de decisão, a definir melhor.Desde pequeno que gosto muito de marcar golos, mas se vir um companheiro mais bem posicionado, prefiro assisti-lo. Às vezes, o companheiro diz-me ‘porque não rematas?’, mas eu prefiro fazer o passe, porque está mais bem posicionado para marcar golo”

Conceição diz-me para desfrutar daquilo que sei fazer, jogar para a frente. Acho que ele está feliz com o meu desempenho e agradeço essa confiança.”

Neste momento estou muito concentrado e muito contente por fazer parte deste clube. Não penso nas coisas que se dizem[saída]. Primeiro darei o máximo aqui para que depois possa surgir algo… seja o que Deus quiser”, 

Diaz colocou a bitola nos dragões alta, depois de dizer que queria dar mais só clube que James e Falcao.

“Quando tive oportunidade de escolher nem pensei, por tudo o que o FC Porto representa e pelo que fizeram os colombianos que passaram aqui fizeram. James, Falcao… motiva-me a dar mais do que eles deram. Quero dar mais ao FC Porto que eles”.

Diaz falou ainda dos seus ídolos, surpreendendo alguns adeptos, até pelo estilo controverso do ídolo.

“Sempre gostei do Neymar. Pratica o estilo de futebol de que gosto: o um contra um, o frente a frente. É um jogador que adoro.”

Esta época, Díaz tem 5 golos em 15 jogos, enquanto na primeira época de dragão ao peito apontou 14 golos em 50 jogos.