Ivan Cavaleiro decidiu não regressar à seleção portuguesa e passará a fazer parte das escolhas da seleção de Angola. Segundo informações obtidas pelo site Desporto ao Minuto, este processo já foi aprovado pela FIFA.
Tudo começou há vários meses, quando o treinador da seleção angolana, o português Pedro Soares Gonçalves, iniciou conversas com o jogador de 29 anos. Cavaleiro, que recentemente trocou o Fulham pelo Lille, sentiu-se atraído pelo projeto desportivo e pela oportunidade de trabalhar com colegas familiares, como Hélder Costa e Lucas João.
Após cumprir os procedimentos burocráticos, a FIFA deu luz verde, permitindo que Ivan Cavaleiro seja convocado pela seleção de Angola já em setembro, para o jogo de qualificação para a CAN’2023 contra Madagáscar.
Vale a pena recordar que o jogador, natural de Vila Franca de Xira, percorreu todas as etapas das seleções jovens de Portugal, tendo-se estreado na seleção principal em março de 2014, num amigável contra Camarões. A sua segunda e última aparição pela seleção portuguesa aconteceu em setembro do mesmo ano, como suplente utilizado na derrota contra a Albânia na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016.