Super Mário Jardel foi um goleador de excelência.
Primeiro brilhou ao serviço do FC Porto, mais tarde ao serviço do Sporting. Pelo meio, teve com pé e meio no Benfica.
O goleador brasileiro já acabou a carreira há muitos anos, mas agora tem uma proposta para regressar aos relvados com…47 anos, e em Portugal.
O União Serpense, clube que disputa o Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Beja (AFBeja), fez uma proposta a Super Mário para este voltar como jogador/coordenador de formação e acredita que será bem sucedido. Aliás, o presidente do clube de Serpa garante mesmo que está tudo fechado.
“O Mário regressou ao Brasil e quando voltar no próximo mês já estará inscrito na AFBeja. A ideia é jogar 20/30 minutos e ajudar a promover os jovens talentos brasileiros“. Recentemente criado, em julho de 2019, este clube pretender ser uma montra para jovens brasileiros em Portugal e, por esse mesmo motivo, ganhou a alcunha de “Meninos do Rio”.
Mário Jardel pode juntar-se a outro ex-histórico do futebol português, Jorge Andrade, que será, segundo Alfredo Mestre, presidente do clube alentejano, “embaixador do clube, propondo-se a dar maior visibilidade ao nosso emblema”.