O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol revelou, neste domingo, 15 de outubro, mais 18 áudios de lances polêmicos da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, com destaque para o confronto entre Porto e Arouca (1-1).
Em um programa da Sport TV, foram divulgadas as comunicações entre o VAR e Miguel Nogueira no momento em que o árbitro precisou se comunicar com o VAR por meio de um telefone. Em questão, estava a anulação da grande penalidade a Mehdi Taremi que foi cancelada.
João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem, esteve presente no estúdio para auxiliar na análise de todas as comunicações realizadas entre a equipe de arbitragem e os membros presentes no vídeoárbitro na Cidade do Futebol.
Confira as comunicações:
VAR: “Diga ao Miguel para vir à zona de revisão porque eu acho uma carga completamente normal. Passe o telefone ao Miguel”.
AVAR: “Passe o telefone ao Miguel. Não há imagens. Você tem que descrever”.
VAR: “Não há imagem?”
AVAR: “Você tem que descrever, descreva. Sim, não há imagem. Diga a ele”.
VAR: “O que acontece é que Taremi, antes de chegar lá, já está simulando a queda. Nada justifica a queda”.
AVAR: “Foi na cabeça que ele tocou”.
VAR: “O corte do jogador do Arouca foi com a cabeça”.
AVAR: “Monitor alternativo? Árbitro: Mas vamos ficar sem imagem ou como é que é? Não temos imagem, backup, nada, certo? Não há imagens lá”.
VAR: “Não teremos imagem. Tente aguardar um pouco”.
AVAR: “Olhe aqui ao vivo … esqueça. Pronto, isso”.
VAR: “Miguel, não haverá mais imagens até o final. Você tem que decidir. Vai por mim. Tem que recomeçar com bola ao solo, ok?”
AVAR: “Ele marcou pênalti?”
VAR: “Ok, ok”.