ENORME SURPRESA NOS AUSENTES DA SELEÇÃO

ÚLTIMA HORA

Há uma ENORME surpresa nos 23 eleitos para o jogo de hoje frente ao Azerbeijão: Danilo. A seleção nacional fechou a comitiva com 24 jogadores – depois da lesão de Raphael Guerreiro – e só podem ir 23 para a ficha de jogo, tendo cabido ao médio a “fava”.

O médio do PSG -emprestado pelo FC Porto – está fora dos eleitos de Fernando Santos para o jogo de hoje. Não se conhece, até ao momento, se a ausência se deve a uma lesão ou a uma mera gestão do selecionador nacional.

Danilo conta com 44 internacionalizações e todas foram no reinado do atual selecionador Fernando Santos.

Para se ter uma noção da surpresa que é esta ausência, a última vez que Danilo ficou fora de um compromisso data de 5 de junho de 2019, num jogo das meias-finais da liga das nações (com a Suiça, vitória por 3-1 de Portugal) e foi por castigo. Por exemplo, nos últimos 5 jogos, foi 4 vezes titular.

Danilo Pereira, que conta 44 internacionalizações ‘AA’ – todas na ‘era’ Fernando Santos – e dois golos, tinha sido utilizado nos últimos cinco encontros da formação das ‘quinas’, em quatro dos quais como titular.

Portugal estreia-se hoje no Grupo A de apuramento para o Mundial 2022, frente ao Azerbeijão. O jogo era para ser disputado no Estádio José Alvalade, mas devido à pandemia será disputado na atual “casa” de Ronaldo – curiosamente passou da primeira casa, Sporting, para a atual, Juventus – Juventus Stadium, em Turim, Itália.

Conheça os 23 eleitos:

Guarda-redes: Anthony Lopes, Rui Silva e José Sá;

Defesas: João Cancelo, Cédric, José Fonte, Rúben Dias, Domingos Duarte, Luís Neto e Nuno Mendes:

Médios: João Moutinho, Sérgio Oliveira, Rúben Neves, Renato Sanches, Bernardo Silva, João Palhinha, Bruno Fernandes e Pedro Neto;

Avançados: Cristiano Ronaldo, André Silva, Rafa Silva, Diogo Jota e João Félix.