Eder, avançado que ficará para sempre ligado à história do futebol português pelo golo solitário na final do Euro 2016, final esta que deu a vitória a Portugal pela primeira vez na sua história.
O avançado português que marcou à França em França, foi nomeado “embaixador da seleção portuguesa” pela Federação Portuguesa de Futebol, na gala ‘Quinas de Ouro’, gala que aconteceu na passada segunda-feira.
Em declarações à confiança depositada em si, Eder respondeu da seguinte forma: “É um grande orgulho. Devem acreditar nos vossos sonhos, ter disciplina, trabalharem ao máximo. Vai haver dias em que vai ser difícil, mas é nesses dias que temos de mostrar que estamos presentes, de ir à luta e de dar o nosso melhor“
Entretanto, o internacional português, atualmente com 35 anos, esboçou também uma reação através das redes sociais.
“A Federação Portuguesa de Futebol proporcionou-me uma noite inesquecível. De memórias, muitas memórias e de orgulho. Ontem [segunda-feira] pensei ser apenas mais um convidado, mas voltei a ser criança, revivi o meu percurso e saí como Embaixador da FPF. Como sempre, tudo farei para honrar este compromisso. Obrigado“
Ver esta publicação no Instagram