Abel Ferreira, treinador português que conquistou o bicampeonato, deixou em aberto a possibilidade de permanecer no Brasil, mas a continuidade parece agora mais provável.
Durante a cerimónia do prémio Bola de Prata, realizada na última quinta-feira, Abel Ferreira sugeriu que poderá permanecer no São Paulo em 2024, apesar dos rumores de uma proposta do Qatar. De forma breve, o treinador afirmou à ESPN Brasil: “Acho que sim (que fico)”.
No entanto, ao subir ao palco para receber o prémio de melhor treinador do Brasileirão, Abel Ferreira adotou um tom mais ponderado. O antigo treinador do Sporting de Braga assegurou que irá consultar a sua família antes de tomar uma decisão sobre o futuro.
“Fiz escolhas, nos últimos anos, a pensar no eu, no que é melhor para a minha carreira. Nunca foi o que é melhor para a minha família. Chegou a altura de pensar neles. A única coisa que posso dizer é que vou decidir com o coração e com a cabeça. O futebol tem um impacto muito negativo na nossa formação enquanto homens e mulheres. Somos muito egoístas e egocêntricos, por isso é tão difícil gerir egos no futebol”, disse.
Há rumores de uma possível permanência de Abel Ferreira no Palmeiras, o que animaria a torcida e aumentaria a confiança dos jogadores para a próxima temporada. Resta aguardar a decisão final do treinador português, que prometeu que irá envolver a sua família na escolha.