Fez-se história nos Campeonatos da Europa.
A jogar em casa, a Inglaterra eliminou a Dinamarca e marca presença na final frente à Itália. É a primeira vez que a Inglaterra está numa final do Campeonato da Europa.
Os ingleses tiveram de suar muitooooooo para a eliminar o forte coletivo dinamarquês, só o conseguiu no prolongamento e com um penalty, no mínimo, muitooo duvidoso.
Marcou a primeiro a Dinamarca, por Damsgaard, aos 30′, mas passado 9 minutos, Kjaer fez auto-golo e restabeleceu o empate (em abono da verdade, se não fizesse golo na própria baliza, Sterling encostava).
Na segunda parte não houve golos, apesar da supremacia inglesa, e o jogo seguiu para prolongamento. Aqui, com uma Dinamarca muito cansada, a Inglaterra pressionou e chegou mesmo ao golo da vantagem no tal penalty que promete encher as páginas de jornais da imprensa mundial nos próximos dias. Foi marcada falta sobre Sterling e Kane, à segunda – Schmeichel defendeu o penalty – colocou a Inglaterra na final aos 104′.
O selecionador dinamarquês foi muito crítico com a arbitragem no fim do jogo.
“Muitas coisas estiveram contra nós. O penálti é duvidoso e estavam duas bolas em campo durante a jogo… Fizemos o que podemos, é uma grande desilusão falhar a final porque tivemos oportunidades para isso. Contudo, também existe um certo orgulho com esta viagem que alcançámos”.
O resumo e os golos abaixo
NÃO HÁ PALAVRAS, DINAMARCA! 🥵 QUE GOLO🥵#sporttvportugal #EURO2020 #UEFA #England #Denmark #Damsgaard pic.twitter.com/SF3IgxIS1B
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) July 7, 2021
1️⃣1️⃣ autogolo do Euro 2020 😱
Deixa o teu rescaldo à primeira parte 👇#sporttvportugal #EURO2020 #UEFA #England #Denmark #Kjaer pic.twitter.com/GxL4BD2Igz
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) July 7, 2021
SÓ NA RECARGA 🥶#sporttvportugal #EURO2020 #UEFA #England #Denmark #Kane #Schmeichel pic.twitter.com/jiTW8cS0pw
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) July 7, 2021