VERGONHOSO! ARBITRAGEM VERGONHOSA DE EQUIPA DE ARBITRAGEM ESPANHOLA IMPEDE VÍTORIA HISTÓRICA, APÓS JOGO GIGANTE!
Portugal perdeu esta madrugada por um golo com a Suécia, vice-campeã mundial, mas muito se pode queixar da vergonhosa equipa de arbitragem espanhola. Costuma-se dizer que de Espanha “nem bons ventos, nem bons casamentos”, e confirmou-se totalmente isso. Para se ter uma noção, Portugal teve 6 suspensões, contra 2 da Suécia. E não foi porque Portugal foi muito violento, mas sim porque houve uma dualidade de critérios gritante!
Sobre o jogo em si, Portugal entrou muito bem em campo e abriu o jogo com uma vantagem com 3 golos sem resposta. Aos poucos, a Suécia equilibrou o jogo e houve constantes permutas na liderança no marcador, tanto que se chegou ao intervalo, com o jogo empatado a 13 golos.
Na segunda parte o jogo continuou muito equilibrado, mas nos últimos 10 minutos a Suécia alargou a vantagem para 4 golos. No entanto, os “heróis do mar” nunca desistiram nem atiraram a toalha ao chão e reduziram para um golos. A Suécia falhou o seu último ataque e Portugal também não conseguiu marcar nos 17 segundos que lhe restava. Nota ainda para o facto de Portugal, ao longo de todo o jogo, ter sofrido 5 golos sem guarda redes, fruto de um 7 para 6 que nem sempre correu bem. Os melhores de Portugal foram Capdeville, novamente em plano de destaque o guardião português, e Alexis Borges. Muito bem também André Gomes e, a espaços, Miguel Martins.