Vizela tem golo anulado por …1 cm

Ontem, na principal Liga do futebol em Portugal, aconteceu um lance que envergonha (ou devia envergonhar) qualquer amante de futebol.

Aqui não há qualquer simpatia por Vizela ou Gil Vicente, as equipas em causa no jogo de ontem, mas sim pelo desporto-rei e pelo bom senso. O Vizela teve um golo anulado (na altura seria o 1-3 e o jogo acabou 2-2) a Zohi, por um centímetro. É humanamente impossível alguém distinguir um cm e a ferramenta do VAR tem um erro associado maior que um centímetro. Não priveligia o espetáculo e é, na minha opinião, um atentado ao futebol.

Com isto o jogo jogado passou, infelizmente, para segundo plano, mas é justo referir que o Vizela fez mais do que suficiente para conseguir a primeira vitória do campeonato, devendo reclamar a si próprio (e ao árbitro, devido ao referido lance) a falta de eficácia. Nota ainda para o aparecimento de um grande a avançado no Gil Vicente, Fran Navarro, que já leva 4 golos e é mesmo o melhor marcador do campeonato.

Álvaro Pacheco, treinador do Vizela, comentou assim o POLÉMICO lance:

“(O que falhou?) Falhou um centímetro [golo anulado a Zohi]. Faz parte do jogo, mas quem gosta de futebol, anular por um centímetro, um ‘frame’, já nos anularam quatro golos, com o Sporting não sei por quanto, com o Vitória de Guimarães por 12 e 10 centímetros, por um rabo, pode ser que na próxima esteja em jogo.

Acho que sim [Devia haver uma margem mínima para se invalidar um golo], porque estragar a coisa mais bonita do futebol, o golo, por um centímetro… Devia haver uma forma para promover o espetáculo e quem busca o golo, é um aspeto que se devia pensar, mas são as regras, espero que da próxima vez seja a nosso favor.”

Ver a partir dos 3:47