Já está!!! Já está car@#& ❗❗❗❗
Portugal bateu o Cazaquistão e apurou-se para a final do Mundial de futsal pela primeira vez na sua história, onde vai defrontar a Argentina.
Portugal marcou primeiro por Pany Varela, mas o Cazaquistão, com muitos brasileiros – não é à toa que é conhecido pelo Brasil B – veio para cima de Portugal. Os postes e uma excelente exibição de Bebé – Higuita também teve gigante do lado contrário – impediam o empate, mas a 46 segundos do fim um lance de pura infelicidade de João Matos fez a bola sobrar para Dauren Nurgozhin – na altura guarda redes avançado – que só teve de encostar para o fundo da baliza, levando o jogo para prolongamento.
Na primeira parte do prolongamento, aos 2′, Douglas Jr. fez de livre direto o 1-2 para os cazaques. Portugal não se rendeu e a pouco mais de 1 minuto do fim, Bruno Coelho empata a partida após mais um excelente lance de Pany Varela – o melhor no jogo de hoje e em todo o mundial do lado português.
Nos penaltys, curiosamente, Pany foi o único a falhar. Bébé e Vítor Hugo defenderam um cada, cabendo o penalty decisivo a Tiago Brito, que não falhou.
Portugal faz história e vai defrontar a Argentina no domingo às 18h.