Arjen Robben despediu-se oficialmente e definitivamente do futebol.
O “craque de vidro”, como lhe chamavam devido às muitas e graves lesões que teve, colocou definitivamente um ponto final na carreira depois de voltar ao clube que o formou, o Groningen.
Robben despede-se dos relvados como um dos melhores do mundo da sua geração e a incerteza para sempre de como teria sido a sua carreira sem lesões! Se já assim fez uma extraordinária carreira, sem lesões tinha TUDO para ter sido bola de ouro várias vezes, na minha opinião.
O último dia de um dos maiores de sempre da seleção holandesa foi como o próprio Robben é, humilde! Chegou de bicicleta, acompanhado da família, despediu-se de todo o staff e discursou no relvado, antes do jogo com o Waalwijk (1-1), para ser depois ovacionado de pé por toda uma legião de fãs apaixonada e emocionada.
Arjen Robben pendura as chuteiras com 32 títulos ao serviço de clubes (20 dos quais no Bayern Munique). A nível de seleções, num total de 96 internacionalizações, conquistou um segundo lugar no mundial 2010, na África do Sul, e ficou em terceiro lugar no Mundial do Brasil-2014.
Abaixo deixo imagens do seu último dia e depois dos melhores momentos de uma carreira fantástica
𝗔𝗿𝗷𝗲𝗻, 𝗯𝗲𝗱𝗮𝗻𝗸𝘁! 💚
Clubicoon, voor altijd in ons hart.#arjenbedankt#trotsvanhetnoorden pic.twitter.com/pNz4IHoTky
— FC Groningen (@fcgroningen) November 7, 2021