Na sequência da sua vitória em três categorias nos Globe Soccer Awards, Cristiano Ronaldo concedeu uma entrevista abrangente onde falou sobre vários tópicos da atualidade.
Um dos temas abordados foi a vitória de Lionel Messi no prémio The Best, apesar de jogar num campeonato com menor visibilidade, como é o caso da Arábia Saudita. Ronaldo revelou que não acompanhou a entrega do prémio e afirmou que este tipo de organismos já não o surpreende, pois acredita que os prémios The Best e Bola de Ouro estão a perder credibilidade. Para o jogador, é necessário analisar toda a época desportiva e não apenas o destaque de determinados jogadores.
O craque português destacou ainda que acredita nos números e nos factos, afirmando que estes não mentem. Segundo Ronaldo, os números comprovam a sua qualidade e não podem ser desconsiderados, como foi o caso da sua vitória nos Globe Soccer Awards. Para o jogador, esta conquista é uma realidade e o deixa ainda mais feliz pela demonstração da consistência dos seus feitos.
De facto, a controvérsia à volta dos prémios individuais parece não ter fim e a opinião de Cristiano Ronaldo veio alimentar ainda mais esse debate. A sua visão crítica e desiludida demonstra que os jogadores de topo também sofrem com as decisões dos organismos que atribuem estes prémios.