Luis Freire, treinador do Rio Ave, falou aos jornalistas na antevisão ao jogo com o FC Porto e sublinhou a importância de ter um “Rio Ave com identidade altamente competitivo na visita ao Dragão”
No entanto chamou a atenção para o pouco tempo que teve para preparar o jogo devido ao jogo que tiveram durante a semana com o Estoril, dando assim vantagem ao FC Porto.
“Vamos defrontar um adversário muito forte, com muitas e boas soluções e que provavelmente estará a atravessar o melhor momento da época, ao passo que nós tivemos pouco tempo para preparar este jogo. Lamento não ter tido o tempo necessário para passar a melhor mensagem ao grupo. É uma pena, porque o jogo podia ser mais rico. Não vou poder apostar em muitos dos jogadores que chegaram há pouco, mas vamos fazer tudo para conseguir um bom resultado. Na época passada realizámos uma boa exibição no Dragão, mas cada jogo tem a sua história e, cautelas à parte na gestão do encontro, o que pretendo é uma prova de organização onde cada um percebe bem qual é o seu papel, e identidade”, disse o técnico do Rio Ave