Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, está a dar que falar nas redes sociais devido a uma declaração que fez nas entrevistas rápidas da SportTV após o jogo contra o FC Porto.
“Os primeiros 20 minutos das equipas grandes são sempre fortíssimos, estivemos bem defensivamente e há uma bola incrível, que bate num defesa, eu já estava de costas no banco e quando a bola entra fico surpreendido”, começou por dizer. No entanto, foram as declarações sobre fotografias no estádio do FC Porto que estão em foco.
“Depois do golo tentámos manter-nos no jogo, manter os equilíbrios, para podermos arriscar e tentar mais alguma coisa, mas é muito difícil na casa dos grandes e vários jogadores fizeram as primeiras fotografias no estádio do Dragão… Tentámos, pressionámos, fomos arriscando, acho que calculámos bem os tempos das substituições para criar as dificuldades que criámos no segundo tempo, pena foi não conseguirmos concretizar, mas sabemos bem as diferenças entre as duas equipas e tenho de dar os parabéns aos rapazes”, disse Paulo Sérgio.
Paulo Sérgio fez referência ao facto de vários jogadores da equipa terem aproveitado a oportunidade para tirar as suas primeiras fotografias no estádio do FC Porto. Este é um gesto comum entre os jogadores mais jovens, que sentem uma emoção especial ao pisar no terreno dos grandes clubes.
O treinador aproveitou também para elogiar a atuação da sua equipa, destacando a postura defensiva nos primeiros 20 minutos do jogo. É sabido que as equipas grandes costumam começar os jogos com uma pressão avassaladora e, neste sentido, os jogadores do Portimonense conseguiram resistir bem.