O árbitro Cláudio Pereira tomou a decisão de expulsar Jonatas Noro, jogador do Sporting de Braga, durante um jogo contra o Benfica, após este ter cometido uma “falta grosseira”.
Noro havia entrado em campo apenas 7 minutos antes de ser expulso, o que faz com que a expulsão tenha sido ainda mais inesperada, dado o curto tempo em que ele esteve em ação. Segundo o árbitro, a infração foi grave o suficiente para justificar um cartão vermelho direto, o que resultou na expulsão imediata do jogador.
Essa decisão gerou controvérsia, já que a ação do jogador foi observada rapidamente e levou à sua saída do campo. Em jogos de grande intensidade como esse, tais decisões podem ter um impacto significativo no desenrolar do jogo e são frequentemente alvo de debate entre os envolvidos e os adeptos.
Braga, Expulsão, Jónatas (VAR), 78m
Jovem de 19 anos tinha acabado de entrar e vê num instante cartão vermelho direto com recurso ao VAR. Entrada sobre Carreras a ser penalizada da pior forma pelo árbitro da partida Cláudio #AllianzCup #EPOCA2425 #MeiasFinais#SLBSCB #SLB #SCB pic.twitter.com/NcThkcvbjD
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) January 8, 2025