Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica e presença regular no programa ‘Liga D’Ouro’ da CMTV, comentou a polémica arbitragem do jogo entre o Rio Ave e o FC Porto, que terminou com a vitória da equipa de Sérgio Conceição por 1-2. Mauro Xavier considera que a falta de Eustáquio deveria ter resultado numa expulsão e ficou surpreendido pelo facto do jogador nem sequer ter recebido um cartão amarelo. “E perguntam vocês porque é que eu falo da #LigaDaFarsa e vou de gravata preta à liga de ouro? Dois vermelhos não dão um amarelo!”, disse o comentador.
Esta crítica de Mauro Xavier surge no seguimento do jogo entre o Rio Ave e o FC Porto, onde houve um lance polémico que poderia ter alterado o rumo do jogo. Eustáquio, jogador do Rio Ave, cometeu uma falta que muitos consideraram merecedora de cartão vermelho, mas o árbitro optou por mostrar apenas um cartão amarelo. Para Mauro Xavier, este foi um erro grave por parte do árbitro, e ele expressou a sua revolta nas redes sociais.
No Twitter, Mauro Xavier partilhou um vídeo do lance em questão e justificou a sua postura crítica em relação à arbitragem e à Liga de Ouro.
E perguntam vocês porque é que eu falo da #LigadaFarsa e vou com gravata preta à liga de ouro? Dois vermelhos não deram um amarelo! pic.twitter.com/R862djvgFl
— Mauro Xavier 🇵🇪 (@MauroXavier) August 28, 2023