O Liverpool vai imortalizar Diogo Jota, que perdeu a vida a 3 de julho num acidente de viação em Espanha, juntamente com o irmão. O clube inglês está a preparar um conjunto de homenagens comoventes para recordar o avançado português.
De acordo com o Daily Mail, uma escultura será colocada junto ao estádio de Anfield, como tributo duradouro à importância de Jota no clube desde a sua chegada em 2020. Embora o projeto ainda esteja em fase de conceção, o objetivo é eternizar o legado do jogador.
A camisola do Liverpool para a nova época, desenhada pela Adidas, incluirá a inscrição “forever 20” — homenagem ao número que Jota vestiu — e estará presente durante toda a temporada.
O clube decidiu também destinar todas as receitas provenientes da venda de camisolas com o nome e número de Jota à sua fundação. A Fundação do Liverpool anunciou a criação de um programa de futebol juvenil que terá o nome do internacional português.
Gostou do Artigo ? |
No jogo de estreia da época em Anfield, agendado para 1 de agosto frente ao Bournemouth, os adeptos dos reds vão erguer um mosaico especial nas bancadas. Será guardado um minuto de silêncio, num momento de profunda emoção em memória de Diogo Jota.