Adversários de Portugal pensam fazer queixa após o castigo de Cristiano Ronaldo ter sido reduzido

A suspensão aplicada pela FIFA a Cristiano Ronaldo — três jogos, dos quais dois ficaram em pena suspensa durante um ano — continua a gerar contestação e poderá dar origem a queixas futuras no Mundial de 2026.

O avançado português viu cartão vermelho no duelo com a Irlanda, depois de atingir Dara O’Shea com o braço. O único jogo efetivo do castigo já foi cumprido frente à Arménia, deixando Ronaldo apto para iniciar o Mundial nos EUA, Canadá e México.

Segundo o Daily Mail, as seleções que forem sorteadas para o grupo de Portugal a 5 de dezembro ponderam recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto para tentar que a sanção total seja reposta. Outras federações com jogadores castigados seguem o caso de perto, apontando possíveis incoerências nas decisões disciplinadoras.

Entre as situações comparadas destaca-se a de Nicolás Otamendi, cuja expulsão no último jogo da Argentina ainda está a ser contestada pela federação, bem como a de Tigran Barseghyan, da Arménia, também expulso diante da Irlanda — casos que muitos consideram paralelos ao de Cristiano Ronaldo

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto