Após Euro 2024, Paulo Futre manda recado ao João Félix

João Félix tem contrato com o Atlético de Madrid, mas com uma relação complicada com o Simeone, parece que não vai voltar ao Wanda Metropolitano, onde nunca se entendeu bem com o treinador. Diz-se até que o Barcelona não o quer de volta, pois estão mais interessados no Nico Williams, um extremo do Athletic de Bilbau e da seleção espanhola que tem dado nas vistas.

Já se falou no regresso ao Benfica, mas o Jorge Mendes anda por aí a magicar uma solução para o menino que um dia foi o orgulho nacional, mas que agora anda com a moral em baixo. E para ajudar à festa, o Euro não correu lá muito bem para ele. Foi pouco utilizado e ainda teve o azar de falhar um penálti contra a França, que acabou por ser a sentença de morte de Portugal na competição.

O Paulo Futre, lá na sua qualidade de comentador, veio em defesa do rapaz, dizendo que falhar um penálti não é caso para alarme. “Quem é que nunca falhou um penálti?”, perguntou o ex-jogador do Atlético, destacando mais a falha numa bola de cabeça que podia ter dado a vitória à equipa. Para ele, esse lance diz mais sobre a falta de confiança do João Félix do que propriamente o falhanço da grande penalidade. Futre lembrou que o miúdo até é bom de cabeça e que, noutras circunstâncias, aquela bola teria entrado e mudado todo o cenário, não só para a seleção, mas também para o próprio Félix.

“Joãozinho, não te ponhas para baixo, meu querido. Não sei se ficas no Atlético, se voltas para o Benfica, se vais para outro lado qualquer, mas quero o melhor para ti. Levanta a cabeça, que falhar faz parte do jogo”, rematou Futre, na sua participação na CNN Portugal.