Com voz embargada pela dor, Roberto Martínez falou aos jornalistas esta sexta-feira, à saída do funeral de Diogo Jota e do irmão André Silva. As palavras do selecionador nacional foram um reflexo de um luto coletivo e de um sentimento de união que atravessa a Seleção Nacional.
«São dias de enorme tristeza. O que se viu hoje foi uma demonstração clara de que o Diogo Jota e o André Silva fazem parte de uma família unida. Somos Portugal. Agradeço a todos pela presença e pelas mensagens. Estamos com eles e eles estarão sempre connosco», disse, alternando entre três línguas — talvez numa tentativa de incluir todos aqueles que, de perto ou de longe, partilham a mesma dor.
Diogo Jota, jogador do Liverpool, e André Silva, do Penafiel, perderam a vida de forma trágica, deixando um vazio impossível de preencher. Hoje, mais do que nunca, ficou claro que a Seleção não é apenas uma equipa — é uma família.
‘Today we’re all one football family’
Head Coach of Portugal national team Roberto Martinez speaks at the funeral of footballer Diogo Jota and brother Andre Silva
📺 Sky 501, Virgin 602, Freeview 233 and YouTube pic.twitter.com/ac6yvtkmGb
— Sky News (@SkyNews) July 5, 2025