Diretor para o futebol do FC Porto deu uma entrevista à SportTV minutos antes da paragem cardíaca fatal
Eram 12h24 desta terça-feira quando Jorge Costa deu uma entrevista rápida à SportTV, tendo entrado em direto da sala de imprensa do Olival, o centro de treinos do FC Porto. Minutos depois entrou em paragem cardiorrespiratória, ainda foi assistido, mas viria a morrer no Hospital de São João, ao início da tarde.
Recordamos aqui as últimas palavras do diretor para o futebol azul e branco:
«No início de cada época as expectativas são sempre as mais elevadas. Estamos muitos satisfeitos, acho que os adeptos estão contentes e ansiosos, o trabalho que tem sido feito tem agradado. Estamos ansiosos para que comece a época.»
Gostou do Artigo ? |
Sobre Francesco Farioli: «É de trato fácil, um belíssimo treinador, estamos muito contentes. Acima de tudo os jogadores estão contentes, acreditam na ideia do treinador. Os adeptos também estão felizes e agora vamos começar o campeonato, com a esperança que possamos ter a pontinha de sorte que às vezes nos falha, mas com muita competência para sermos muito competitivos.»
«Nós temos consciência que a época passada não foi positiva, mas estamos a trabalhar bem. Alterou-se algumas coisas e somos muita competitivos. Com o Atlético de Madrid deixámos a imagem do que queremos que seja a época, com o estádio cheio, uma equipa competente e um bom resultado, que tem de ser o mote.»
Sobre o mercado: «Estamos a tentar, a dar nosso melhor. O mercado ainda não fechou, tudo é possível, neste momento estamos muitos contentes com o que temos. É sempre um período complicado, pode haver mais saídas e entradas. Com o campeonato a começar, estamos com a ambição natural, e estamos atentos.»
Sobre a forma de atuar no mercado: «Sempre em sintonia com o treinador, que sabe o que é melhor para o clube, com carta branca para fazer o que bem entender porque temos muita confiança no nosso treinador e nos jogadores. Estamos em sintonia finalmente com os nossos adeptos.»
Sobre a apresentação surpresa de De Jong: «Algum nervosismo e receio que pudesse haver uma fuga de informação, mas muito contentes com o resultado final, é sinónimo que o trabalho está a ser bem feito.»
Sobre Diogo Costa e Rodrigo Mora poderem sair: «Até ao final do mês tudo pode acontecer, se pudermos aguentá-los vamos aguentá-los, mas por vezes há contratempos que não conseguimos controlar.»
Sobre a receção ao V. Guimarães no fim de semana: «Primeiro jogo em casa é fundamental começar bem. Estamos preparadíssimos e ansiosos, mas com muita vontade fazer as coias bem feitas.»
Sobre o alegado interesse em Jota Silva: «Estamos felizes com o que temos, em principio será com estes que vamos começar o campeonato.»