Barça desperdiça vantagem de 0-3

Incrível! A crise do Barcelona não acaba, mesmo quando tudo fazia querer que hoje se ia iniciar uma nova página na vida culè.

Esta madrugada foi anunciado o regresso de XAVI Hernández a Camp Nou, desta vez no papel de treinador, e os jogadores quiseram dar uma imagem de um novo e revigorado Barça em Vigo.

Em casa do Celta, o jogo não podia começar melhor para os novos comandados de Xavi, que ainda não estava no banco, mas que certamente tinha muita gente a querer mostrar-se.

Logo aos 5 minutos, Ansu Fati abriu a contagem. Aos 18 Busquets ampliou e aos 34′ Depay chegou ao 0-3, resultado com que se chegou ao intervalo.

Tudo parecia correr de feição, mas este Barcelona é este ano uma caixinha de surpresas, mas daquelas macabras que se vêem nos filmes de terror, que foi precisamente o que aconteceu na segunda parte.

Aos 52, Iago Aspas – figura do jogo – fez o 1-3 e aos 74′ Nolito, ex-Benfica reduziu para 2-3 (a passe de outro ex-Benfica, Cervi). Aos 90+6′ o Celta conseguiu o empate num bis de Iago Aspas.

Continua de terror esta época do Barça. Xavi vai ter muito muito trabalho.

Destaque ainda para uma estatística (muito,) negativa. É a primeira vez que o Barça desperdiça uma vantagem de 3 golos desde …1998.. há 23 anos!!