Barcelona CILINDRA Benfica

O Barcelona acaba de cilindrar o Benfica, em Barcelona, por uns INACREDITÁVEIS 9-0.

Foi um choque de realidade muito forte que certamente as águias dispensavam, mas faz parte do processo de crescimento e para se perceber que o projeto do futebol feminino encarnado ainda está a anos luz das maiores potências europeias.

Apesar de se ver privado da sua melhor jogadora e melhor jogadora do mundo Alexia Putellas – voltou ontem a ser considerada pelo segundo ano consecutivo- o Barcelona, vice campeão europeu, entrou muito forte e aos 48s já ganhava, marcou Patri Guijarro.

Aos 14′ o 2-0, por Aitana Bonmatí. Ambos os golos tiveram assistência da avançada nigeriana nigeriana Oshoala, ela que fez o 3-0 ainda antes do intervalo.

A 2ª parte foi ainda mais penosa.

Tal como na primeira, o Barcelona entrou praticamente a ganhar. Mariona Caldentey fez o 4-0 ainda antes dos 5 minutos e Ana-Maria Crnogorcevic ampliou para 5-0.

Geyse, ex-Benfica, fez o 6-0, Cláudia Pina o 7-0, Oshoala bisou e fez o 8-0 e o último golo foi novamente da ex-Benfica, que fez “dupla-traição” às águias.

Esta foi a primeira derrota do Benfica na temporada, após 10 desafios a somar triunfos.

Todos os golos abaixo, alguns deles com jogadas de grande nível, como o 5° golo, ou excelentes iniciativas individuais, como o 4° e o 3° por exemplo.

E só não houve mais golos, porque a Guarda Redes Rute Costa esteve em grande nível, como se pode ver na dupla defesa com o jogo em 1-0.