O presidente do Benfica anunciou uma reunião, na próxima semana, para avaliar o futuro de Ángel di María, mas na Argentina surgem informações que dão como certo o regresso do esquerdino ao Rosario Central.
A informação é adiantada pela TNT Sports, através do jornalista Matías ‘Chiquito’ García. Em cima da mesa, de acordo com a mesma fonte, está um contrato de seis meses.
Em entrevista concedida a vários meios de comunicação, na véspera, Rui Costa fez um ponto de situação sobre o argentino: «Di María, assinou por um ano – e o que vou dizer não o vai deixar chateado – porque, na cabeça dele, queria terminar a carreira na Europa onde começou [no Benfica], e depois terminar na Argentina, Por razões que vocês conhecem, que foram públicas, esta hipótese da Argentina já não está tão delineada quanto isso. Para a semana iremos ter uma reunião com o representante do Di María, onde iremos perceber se continua mais um ano ou não. Não consigo dizer hoje se fica ou não fica. Temos essa esperança, mas para o início da próxima semana teremos uma reunião decisiva para decidir isso.»
Tal como referiu o líder encarnado, Di María tinha a intenção de terminar a carreira no país natal, mas as ameaças dirigidas à família do jogador, no passado mês de março, suscitaram reservas quanto a esse regresso. Isso não era sinónimo imediato de permanência no Benfica, claro, até porque o contrato termina no próximo mês de junho, mas a comunicação social argentina volta agora a aproximar Ángelito do Rosario.