Benfica nos oitavos da Champions

O Benfica está nos oitavos de final da Champions. É a primeira equipa portuguesa a consegui-lo!

Depois de uma importante vitória no Dragão, o Benfica acaba de vencer a Juventus por 4-3. Um resultado histórico que por muito pouco não se transformou uma goleada histórica.

Marcou cedo António Silva, logo aos 17′, no primeiro golo do novo menino prodígio da Luz. Já merecia o miúdo!

Empatou de pronto a Juventus, por Vlahovic, aos 21′, mas o Benfica aproveitou uma mão de Cuadrado para voltar à frente do marcador 7 minutos depois. João Mário fr, l 1-2 de penalty.

A Juventus tentava o empate, mas Vlahovic, em boa posição, falhou o bis.

Não marcou a Juventus, marcou o Benfica, logo na jogada seguinte! Rafa, quem mais, num golaço de calcanhar, após assistência de João Mário. 3-1 ao intervalo.

Logo no reatar do segundo tempo, a Juventus perdeu a bola em zona proibida e…4-1. Quem? Rafa, pois claro! Mais um grande golo do antigo internacional português – renunciou à seleção – a picar a bola sobre o guardião da Juventus

O Benfica somou depois várias oportunidades para o 5-1, o 6-1 e o 7-1, mas foi a Juventus quem deixou o resultado em aberto até ao fim…e em apenas 2 minutos.

Milik fez o 4-2 e McKennie o 4-3 final.

Até ao fim, Rafa ainda atirou ao poste e a Juventus também esteve muito perto do empate.

Não conseguiu e o Benfica fez história. Nunca tinha feito 3 golos à Juventus, e além de fazer 3, fez 4 golos!

O Benfica está no segundo lugar e ainda sonha com o 1° lugar. Para isso, terá sempre de fazer melhor resultado que o PSG, que joga em casa da Juventus. O Benfica joga em Israel, frente ao Maccabi Haifa.