Benfica volta a vencer em Guimarães

O Benfica voltou a vencer em Guimarães, em algo que parece já ter virado tradição.

O Benfica venceu por 1-3, mas o resultado é bem mais enganador do que o jogo mostrou.

Início de jogo equilibrado, com os encarnados a fazerem golo na sua primeira grande oportunidade. Classe de Yaremchuk a picar a bola sobre Trmal. O Vitória tentou responder, mas um erro infantil de Borevkovic permitiu o 0-2, novamente por Yaremchuk. Até ao intervalo, o Benfica não conseguiu aproveitar mais dois erros da defesa vimaranense e o marcador chegou ao intervalo em 0-2.

Na segunda parte tudo foi diferente. O Vitória entrou muito mais pressionante e agressivo e colecionou situações para empatar mas Edwards estava em dia não, com 2 grandes falhanços. Quem não marca sofre e o Benfica em contra-ataque, numa altura em que o Vitória colocava muita gente na área fez o 0-3 por João Mário, com alguma sorte à mistura, uma vez que o remate do internacional português toca em Mumin e trai Trmal.

O Vitória não se rendeu, mas o melhor que conseguiu foi chegar ao 1-3 numa grande penalidade sofrida por Rochinha – falta de Lucas Veríssimo – e convertida por Bruno Duarte. Até ao final o Vitória pressionou, mas a vitória não escapou aos encarnados.

Vitória justa, mas por números exagerados.