CAMPEÃO PERDE PONTOS EM FAMALICÃO

O Sporting empatou 1-1 contra o Famalicão, em Famalicão e entra no próximo clássico com o FC Porto em igualdade pontual. E até pode agradecer a alguma falta de eficácia para não sair de Famalicão sem qualquer ponto.

Na primeira parte o jogo foi equilibrado, mas na última meia hora o Famalicão teve ligeiro sinal mais e valeu Adán com 2 enormes defesas a evitar 2 golos de Ivo Rodrigues. Antes dessas defesas, houve algumas oportunidades para o Sporting contrariar o resultado, nomeadamente por Gonçalo Inácio Pedro Gonçalves. Ainda assim, por tudo o que se passou no primeiro jogo,o resultado ao intervalo era algo lisonjeiro para o Sporting.

Na segunda parte, embora o Famalicão até tenha entrado melhor com uma grande oportunidade, o Sporting apoderou-se do controlo do jogo. No entanto, foi mesmo o Famalicão a abrir o ativo, num autogolo de Nuno Mendes que não conseguiu evitar tocar na bola depois de um corte desesperado de Gonçalo Inácio. Realçar a excelente jogada de Ivan Jaime, antes do passe para Ivo Rodrigues fintar Adan e depois dar-se o autogolo. Estavam decorridos 63 minutos.

Depois, o Sporting pegou no jogo e teve várias oportunidades com Luíz Júnior a mostrar qualidade. No entanto, o guarda redes do Famalicão nada pôde fazer para evitar o golo do empate marcado por Palhinha, aos 82′.

Até ao fim o Sporting teve oportunidades – o Famalicão também mas não conseguiu marcar. Rúben Amorim continua sem vencer o Famalicão.

O resultado ajusta-se, mas ninguém ficaria chocado se o Famalicão tivesse ganho.