Marco Caneira reagiu com emoção à morte de Diogo Jota, durante um comentário na SIC. O antigo defesa-central e atual comentador desportivo descreveu a perda como “avassaladora” e dirigiu uma mensagem de apoio à família do internacional português:
“Este é o dia mais fácil dos próximos dias”, afirmou.
Caneira, que em 2005 perdeu uma filha de 8 meses devido a uma paragem cárdio-respiratória, sublinhou a dificuldade do luto e a intensidade emocional provocada pela atenção mediática. Apesar de reconhecer a importância da cobertura jornalística, deixou um alerta:
“Toda esta informação é necessária, mas eu, com todo o respeito, também vejo que é demasiado. Acaba por ter aqui uma carga muito grande num momento tão difícil e doloroso.”
O antigo futebolista destacou ainda o legado de Diogo Jota, elogiando o percurso discreto e a postura humilde do jogador:
“Era uma anti-estrela que cresceu a pulso. Não viveu sob os holofotes nem nas vidas de Instagram que não são reais. Estes são os exemplos que temos de dar aos jovens: alguém com consciência, humildade e verdadeiro valor.”
“As minhas palavras vão para a família, para o apoio que tem de ser dado. Este é o ‘dia mais fácil’ dos próximos dias”, considera Marco Caneira. “Toda esta informação é necessária, mas eu, com todo o respeito, também vejo que é demasiado. Acaba por ter aqui uma carga muito grande… pic.twitter.com/InxklSJ1Dm
— SIC Notícias (@SICNoticias) July 4, 2025