Carlos Secretário vai ser adjunto da Associação Desportiva Sanjoanense.
Passado um ano desde o AVC que sofreu, Carlos Secretário está de regresso à atividade. O antigo futebolista irá integrar a equipa técnica da Sanjoanense na época 2023/24, em que o clube de São João da Madeira irá competir na Liga 3.
Em agosto de 2022, Secretário enfrentou um grave problema de saúde que o obrigou a passar os últimos meses em recuperação. Agora, assume o desafio de treinador-adjunto na equipa liderada por Pedro Oliveira. Esta será a primeira experiência de Secretário como treinador desde que deixou o Créteil-Lusitanos em 2021, também por questões de saúde.
Enquanto jogador, Carlos Secretário destacou-se principalmente ao serviço do FC Porto, onde permaneceu durante várias temporadas. Durante o seu percurso, representou também o Real Madrid e terminou a carreira ao serviço do Maia, na época 2004/05. Desde então, tem estado ligado ao mundo do treino, mas é a primeira vez, desde 2005/06, que assume uma posição secundária numa equipa técnica, quando foi também treinador-adjunto do Santa Clara.