Caso Bruninho chocou o Brasil …mas acabou bem

O caso Bruninho correu muita tinta no Brasil, mas felizmente acabou em bem e abre uma nova perspectiva sobre uma humanidade melhor.

Bruninho, um jovem adepto do Santos, esteve presente no derby com o Palmeiras. Na inocência dos seus 9 anos (e mesmo que não tivesse 9 anos era livre de o fazer), pediu a camisola ao guarda redes do Palmeiras Jailson, tendo sido depois vítima de todo o tipo de bullying e crítica nas redes sociais e também no estádio, onde foi hostilizado.

Bruninho ficou tão afetado com as críticas e insultos que recebeu, que fez questão de pedir desculpas publicamente e justificar-se, dizendo mesmo que iria devolver a camisola a Jailson, garantindo que era adepto do Santos e Jailson era simplesmente seu ídolo.

 

O caso envergonhou o Brasil – lembrar que trata-se de uma criança de 9 anos e já há este fanatismo todo – e o vídeo do pequeno Bruno comoveu toda uma nação inteira.

O vídeo teve tal repercussão que nomes como Pelé e Neymar, as duas maiores figuras da história do Santos, mostraram-se solidários com Bruninho, assim como Tite, selecionador brasileiro, entre muitos outros.

Hoje mesmo, Bruninho foi recebido por todo o plantel do Santos, onde recebeu uma camisola autografada de todo o plantel e assistiu ao jogo com o Red Bull Bragantino.

Parabéns Bruninho, “HOJE” venceu o futebol, o mais puro e verdadeiro amor ao desporto-rei 👑