César Peixoto, técnico do Moreirense, não escondeu a insatisfação com o trabalho da equipa de arbitragem, logo após o final da partida, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
«A entrada do FC Porto é perfeitamente normal, nada a acrescentar, FC Porto é grande equipa, mas nós temos sido muito fortes em casa e até ao 0-2 fomos competitivos. FC Porto, na primeira parte, esteve constantemente a interromper o jogo, os jogadores a ir para o chão, a quebrar o ritmo de jogo da nossa equipa, faltou matreirice no primeiro golo que sofremos, deveríamos ter feito falta, e o FC Porto aproveitou», começou por explicar.
«Entrámos forte na segunda parte, FC Porto em dificuldades, jogo equilibrado até ao 0-2, e há aquele lance da entrada do Nehuén sobre o meu jogador [Alanzinho], é vermelho direto, respeito o árbitro, mas entrada é mesmo muito violenta, temos de proteger os jogadores, são eles que dão espetáculo», acrescentou.
César Peixoto prosseguiu no mesmo tom: «FC Porto foi feliz no 2-0, mas controlou a partir daí, depois arriscámos, perdemos alguma ligação, e o FC Porto acaba por fazer o terceiro golo depois de um ressalto. Criámos quase tantas situações de golo como o FC Porto, resultado foi enganador. Equipa tem alma e organização, tem muita qualidade, deu a volta no jogo com o Sporting, vamos cometendo erros, temos de crescer, mas acreditamos muito no processo de trabalho, queremos fazer um campeonato tranquilo.»