City vence United 2-0

Acabou há minutos o derby de Manchester con muitos portugueses.

O duelo sorriu aos azuis de Manchester, que dominaram COMPLETAMENTE, num jogo praticamente sem história, visto a superioridade demonstrada pelo City do início ao fim do jogo

Logo aos 7′ Baily fez auto golo, e o Manchester City dominou por completo toda a primeira parte, falhando várias oportunidades para ampliar o marcador, por ineficácia e mérito de De Gea.

Foi já na entrada dos descontos da primeira parte que o Man City praticamente matou o jogo, com golo português: assistência primorosa de Cancelo e golo de Bernardo Silva.

A segunda parte também não teve história, apesar da tentativa do Manchester fazer algo mais nos primeiros 10 minutos, mas ao longo do tempo voltou, com naturalidade, o domínio absoluto dos “citizens”.

Dizer apenas que, apesar de estar a perder desde o minuto 7, o Manchester United só conseguiu um remate à baliza o jogo todo, por intermédio do inevitável Ronaldo.

Por fim, referir que Pep Guardiola fez algo quase impossivel de acontecer, praticamente inédito nos dias de hoje (ainda para mais depois da pandemia): Guardiola não realizou uma única substituição o jogo todo, provavelmente como prêmio pela EXTRAORDINÁRIA exibição da sua equipa, que nunca deu sequer qualquer indicação de  quebra física.

Além dos portugueses Cancelo e Bernardo Silva, do lado do City, e Bruno Fernandes e Ronaldo, do lado do United, também jogaram Ederson e Alex Telles, que já passaram por Portugal.