A conta oficial de Bruno Fernandes no X foi hackeada na noite de domingo, num episódio que surgiu poucas horas depois da eliminação do Manchester United na terceira ronda da Taça de Inglaterra, frente ao Brighton. O timing do incidente acabou por aumentar ainda mais a atenção em torno do caso.
Após o ataque, começaram a ser publicadas várias mensagens invulgares no perfil do internacional português, rapidamente levantando suspeitas entre os seguidores. Alguns desses conteúdos incluíam críticas à INEOS, principal acionista do clube inglês, enquanto outros assumiam um tom ofensivo, com respostas e comentários dirigidos a diferentes figuras públicas, dentro e fora do desporto.
O impacto das publicações foi imediato, com milhares de interações, reações e comentários a surgirem em poucos minutos. Perante a situação, o Manchester United decidiu intervir oficialmente para esclarecer o sucedido e evitar que os adeptos fossem induzidos em erro.
Numa publicação feita na mesma rede social, o clube confirmou que a conta de Bruno Fernandes tinha sido alvo de um ataque informático e deixou um aviso claro aos adeptos, pedindo que não interagissem com nenhuma das publicações ou mensagens diretas associadas ao perfil do jogador.
| Gostou do Artigo ? |
Bruno Fernandes’s X account has been hacked.
Supporters should not engage with any of the posts or direct messages.
— Manchester United (@ManUtd) January 11, 2026
