Acaba de ser cancelado o Portugal-Itália, devido à COVID-19.
A doença do século não dá tréguas e agora voltou a atacar: João Rodrigues e Henrique Magalhães testaram positivo e a organização, devido a esses casos, obrigou a seleção italiana (e todos que queriam entrar no pavilhão) a ser testada, mas os italianos recusaram e por isso nem sequer compareceram ao recinto.
Compareceu Portugal, por uma questão de respeito pelos adeptos, como fez questão de frisar Hélder Nunes, hoje capitão. Antes disso, Portugal, sozinho no ringue, ainda cantou com orgulho o hino Nacional.
“Não podemos fazer nada. Estamos aqui em nome de Portugal, do hóquei em patins. A federação que tudo fez para que todos os europeus se realizassem… Sinceramente, sentimos que fomos a única federação a querer realizar o Europeu. Demos o nosso melhor. O jogo que fizemos contra a Espanha mostra bem o caráter desta equipa, desta seleção, deste staff. E queríamos agradecer o apoio, e daí estamos aqui hoje de cara levantada. Queríamos mais, não foi possível. O terceiro também não foi possível por questões de saúde. Mas estamos aqui por vocês”.
Ainda não há informação sobre se se realizará a final entre Espanha e França.
The World Skate Europe Rink Hockey Technical Commission informs that the final 3rd /4th place between Portugal and Italy is cancelled for reasons of public health.
— WSEurope RinkHockey (@WSERinkHockey) November 20, 2021
ARTIGOS RELACIONADOS