Duarte Gomes analisou os dois lances mais polémicos do jogo do FC Porto

O antigo árbitro, Duarte Gomes, deu a sua opinião sobre a polémica arbitragem de António Nobre no jogo entre o FC Porto e o Famalicão. Segundo Duarte Gomes, houve uma grande penalidade por assinalar a favor do Famalicão e uma expulsão que devia ter sido aplicada a Evanilson.

Sobre a grande penalidade que não foi assinalada a favor do Famalicão, Duarte Gomes afirmou: “O remate de Gustavo Sá foi desviado por um movimento irregular de Stephen Eustáquio. O jogador do Famalicão inicialmente tinha o seu braço direito em posição defensiva, mas depois levou-o na direção da bola, desviando-a de forma evidente. Ficou claro nas imagens que era penálti, e era suposto o VAR intervir.”

Quanto à falta de Evanilson que não resultou em cartão, o antigo árbitro comentou: “A falta de Evanilson sobre Gustavo Sá foi intencional, embora não signifique que tenha sido maliciosa no sentido de lesionar o adversário. No entanto, o pé do avançado brasileiro aterrou no calcanhar de Aquiles do jogador do Famalicão, causando-lhe uma lesão. O cartão amarelo poderia ser uma opção discutível, mas o vermelho seria a decisão mais acertada. A inação disciplinar não podia ser uma opção neste lance, dado que foi muito próximo do árbitro e do 4º árbitro.”

A análise de Duarte Gomes levanta questões sobre a atuação da equipa de arbitragem no jogo entre o FC Porto e o Famalicão, deixando no ar a ideia de que houve falhas que podem ter influenciado o resultado da partida.