Duarte Gomes esclareceu suposto polémico golo do Benfica frente ao Casa Pia

O golo marcado pelo Benfica contra o Casa Pia, num jogo que terminou empatado a uma bola, tem sido alvo de discussão devido a uma suposta falta de António Silva no início da jogada.

Duarte Gomes, antigo árbitro, esclareceu o lance: “É muito importante compreendermos tecnicamente e cronologicamente a jogada que resultou no golo do Benfica. Primeiro: António Silva foi desequilibrado por Felippe Cardoso, que agarrou o seu braço esquerdo, fazendo com que o defesa ficasse fora da jogada e virado para ele. Segundo: talvez por frustração desse contacto, o defesa encarnado empurrou ostensivamente o adversário, derrubando-o. Terceiro: o árbitro não assinalou nenhuma destas faltas. Quarto: a bola estava a ser jogada para trás e, nesse momento, recuou até passar o meio-campo da equipa da casa. Isso significa que o início do ataque que resultou no golo de João Mário só começou depois, quando Otamendi pegou na bola e a passou para a frente (para Florentino). O VAR só poderia intervir a partir desse momento. Conclusão: o golo da equipa encarnada foi legal. Se houvesse alguma falta a assinalar, teria que ser sempre a primeira, cometida pelo jogador adversário”, afirmou.

A jogada que originou o golo do Benfica tem gerado polémica nas redes sociais, com alguns utilizadores a apontarem um possível benefício à equipa encarnada.