Edgar Cardoso conseguiu sair da Ucrânia

Após muito apelos – alguns desesperados, o que é perfeitamente normal face à situação – Edgar Cardoso, coordenador de toda a formação do Shakhtar Donetsk, conseguiu finalmente fugir da Ucrânia, conforme o próprio revelou.

Consegui abandonar o território Ucraniano. Alívio e felicidade é o que sinto”.

Ainda assim, apesar de estar a salvo, o treinador português mostra muita preocupação por todos os amigos e companheiros de trabalho que deixou na Ucrânia.

Contudo e agora que estou ‘a salvo’ não consigo esquecer todos os que ainda vêm a caminho e aqueles que estão a viver a guerra por dentro. Amigos, jogadores, treinadores e restantes funcionários não têm opção de sair e serão obrigados a apresentar-se ao exército e juntarem-se a este pesadelo com uma arma nas mãos. Que ainda haja hipótese de algum tipo de negociação e se pare com a destruição e perda de vidas. Agradecer mais uma vez a todos os que se preocuparam e acompanharam as minhas últimas 48 horas. Estão todos no meu coração”.

Recorde-se que ontem – dia 1 do início da guerra – Edgar Cardoso tinha viagem marcada para sair da Ucrânia, mas já não o conseguiu fazer! Estava desde então “barricado” num hotel, com Paulo Fonseca e o nutricionista Filipe Sousa.