Ex-jogador do Sporting suspenso por dar duas palmadas … no rabo de funcionária de clube adversário

O futebolista colombiano Teo Gutiérrez, conhecido por ter jogado pelo Sporting e atualmente a representar o Deportivo Cali, foi sancionado com uma suspensão de quatro jogos e uma multa de um milhão de pesos colombianos (aproximadamente 259 euros) devido a um incidente ocorrido no último sábado. Durante o intervalo do jogo entre o Deportivo Cali e o Deportes Tolima, o jogador deu duas palmadas no rabo de uma funcionária do clube adversário, o que gerou grande polémica e levou a ações disciplinares.

Segundo relatos de um membro do campeonato colombiano, que foi testemunha ocular do incidente, “Estava à espera do Teo, que, por ser uma figura pública, poderia ser alvo de objetos lançados da bancada. No momento em que ele entra no túnel de acesso aos balneários, observei que deu duas palmadas no rabo à senhora responsável pela logística do estádio, entre o rabo e a cintura. O comissário de campo registou esse incidente no seu relatório, e ela ficou surpreendida”, afirmou o oficial Javier Camilo Núñez no seu depoimento.

Estas atitudes levaram não só a uma penalização desportiva, que pode resultar na impossibilidade de Teo Gutiérrez jogar novamente no campeonato colombiano, mas também a uma denúncia civil feita pela mulher que foi alvo das palmadas. Devido a este incidente, prevê-se que o avançado de 38 anos deixe o Deportivo Cali no final da temporada para prosseguir a sua carreira no estrangeiro.

Neste momento, o jogador enfrenta não só as consequências desportivas, mas também enfrentará as implicações legais e as consequências da sua reputação no mundo do futebol.