“Foi uma grande batalha. Cristiano Ronaldo também queria sempre ganhar a tudo e a todos”

Lionel Messi, atualmente no Inter Miami, puxou a cassete atrás para recordar os tempos em que dividia atenções com Cristiano Ronaldo no topo do futebol mundial.

«Foi sempre uma grande batalha, entre aspas, em termos desportivos. Muito bonita», começou por dizer o avançado argentino ao L’Équipe, para de seguida explicar o que contribuiu para que ambos protagonizassem um dos maiores capítulos do desporto rei.

«Creio que mutualmente nos fomos alimentando um ao outro, porque somos os dois muito competitivos. Ele também queria sempre ganhar tudo e a todos», recordou a propósito do capitão da Seleção Nacional, com quem travou duelos no futebol espanhol, quando representava o Barcelona e o português o Real Madrid.

«Foi uma época muito bonita para nós e para as pessoas que gostam de futebol no geral. Temos muito mérito pela forma como nos mantivemos no topo durante tanto tempo, porque, como se costuma dizer, é fácil lá chegar, permanecer é que é difícil e nós mantivemo-nos lá em cima durante 10, 15 anos, não sei quanto… Foi espetacular e uma bonita memória para todos», sublinhou.