Gonçalo Borges recusou Botafogo mas Kauê Rodrigues será reforço na mesma

Kauê Rodrigues, com 20 anos, está a um passo de se juntar ao FC Porto como o mais recente reforço da equipa. O jogador brasileiro chegará ao Dragão sem custos de transferência e assinará um contrato de cinco anos. Inicialmente, será integrado na equipa B do FC Porto, mas os detalhes finais do acordo ainda estão a ser discutidos entre os clubes.

De acordo com fontes do Brasil, o Botafogo ficará com 50% dos direitos económicos do atleta e poderá garantir até 4,5 milhões de euros, caso o FC Porto atinja certas condições de performance e adquira mais 30% dos direitos de Kauê. O contrato do jogador com o Botafogo termina em dezembro de 2026, o que facilitou a negociação e viabilizou a transferência para o clube portista.

Nos últimos meses, Kauê tem-se destacado no Botafogo, onde fez 30 jogos, marcou quatro golos e registou três assistências. A sua estreia no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro foi a 20 de janeiro, numa vitória por 2-0 sobre o Bangu, e no Brasileirão entrou pela primeira vez no empate 1-1 contra o Vasco. O jovem também teve a oportunidade de competir na Taça Libertadores e representar a seleção brasileira sub-20. É representado pela mesma agência que cuida de Gabriel Moscardo, jogador cedido pelo PSG ao SC Braga.