GRANDE POLÉMICA COM AVB LEVA…JORNALISTAS A DEIXAREM-NO SOZINHO (VÍDEO)

André Villas-Boas está em maus lençóis. A POLÉMICA há uns dias e instalou-se e conheceu novo episódio ontem.

Tudo começou com alegadas ameaças de AVB a um jornalista francês no fim da derrota com o Rennes, na passada quarta-feira. Villas-Boas não terá gostado de um artigo de opinião e no fim da conferência de imprensa, virou-se para o referido jornalista, tendo dito: “Obrigado, han. Continua assim, que eu apanho-te. Se tiver oportunidade de te apanhar..”. Depois há ainda relatos na imprensa francesa de que Villas-Boas e o jornalista cruzaram-se no Parque de Estacionamento, tendo AVB repetindo as ameaças, que ao não chegaram a vias de facto devido às intervenção do adjunto Ricardo Carvalho.

Ontem, na conferência de antevisão de receção ao Reims , já depois de Álvaro Gonzalez ter falado aos jornalistas, Villas-Boas entrou para fazer a antevisão ao jogo. Nesse preciso momento, todos os jornalistas levantaram-se e saíram da sala, em solidariedade com o referido jornalista, deixando Villas-Boas sozinho e profundamente surpreso.

Depois AVB conversou em privado com os jornalistas, tendo voltado para fazer a normal antevisão. O treinador português pediu desculpa pela reação intempestiva: “Gostava de dizer algo sobre o incidente que me opôs, na noite de quarta-feira, ao jornalista Jean-Claude Leblois, do La Provence. Tive uma reação da qual me arrependo. O fundo dos meus pensamentos não muda, mas compreendo que a forma posso ter provocado críticas. Elas são justas, assim como a defesa do vosso companheiro de profissão. A liberdade de expressão é um dos direitos mais preciosos do homem. Não tenho qualquer problema com a imprensa, nem com as críticas. Mas caiu-me mal os dois artigos que, para mim, atacaram a minha dignidade e a minha integridade enquanto profissional e pessoa. Tive uma reação que não se pode ter. Arrependo-me e estou preparado para pedir desculpas em frente aos jornalistas. Falei com Frank McCourt [proprietário do clube] na noite de ontem, e permaneço, unicamente, focado no Marseille, nos jogadores, nos funcionários e naqueles que amam o Marseille. Agora, quero seguir em frente, porque sobram dois jogos importantes antes da pausa e quero concentrar-me no Marseille”

O episódio deve ter criado mau estar no Marselha, que não foi além de um empate a 1 no jogo de hoje frente ao Reims..

Veja o vídeo