Acabou o calvário!
Fustigado por lesões (algumas delas muito graves) o internacional holandês Marco Van Hinkel, antiga promessa mundial, voltou a jogar ao fim de 983 dias.
O médio de 28 anos não jogava desde maio de 2018. Nessa altura, o médio estava em grande forma com 16 golos em 33 jogos. No fim dessa época, Van Ginkel, foi operado para debelar uma lesão antiga no joelho. Mas tudo correu mal e o médio sofreu uma grave infecção.
“Disseram-me que tinha uma infeção muito grave e agressiva. Fiquei doente e o meu joelho ficou inchado. O meu novo ligamento estava danificado. Fui operado três vezes em seis dias. Pode dizer-se que foi uma epopeia. Infeções como a que eu tive acabam com uma carreira”.
Van Ginkel nunca abdicou de ser feliz, e após, muita luta e paixão voltou a jogar pelo PSB na passada quarta-feira. No fim do jogo, as declarações emocionadas não deixaram dúvidas da sua paixão ao jogo.
“Foi um momento emotivo. Não contei os dias, mas foram dois anos e meio e as probabilidades de regressar foram sendo cada vez mais diminutas. Fui operado várias vezes, mas esta paixão nunca se apagou. Caso contrário não estaria aqu”.
Recorde-se que aos 20 anos o médio era considerado uma das maiores promessas do futebol mundial, tendo sido contratado pelo Chelsea de José Mourinho. Logo no início da sua passagem por terras de Sua Majestade sofreu uma rotura de ligamentos.