O futuro de João Pereira no Sporting está por um fio. Depois de uma série de resultados insatisfatórios, com apenas três vitórias em oito jogos, o técnico deve deixar o clube em breve, com o empate sem gols contra o Gil Vicente acelerando sua saída. A decisão, que será confirmada nas próximas horas, coloca fim a um ciclo que não agradou à direção.
Frederico Varandas, presidente do Sporting, confiou em João Pereira para suceder Ruben Amorim após a saída inesperada do técnico para o Manchester United. No entanto, os maus resultados e a falta de consistência no desempenho da equipa acabaram por pesar na avaliação da direção.
De acordo com o jornal A Bola, Rui Borges, treinador do Vitória SC, será o escolhido para assumir o comando técnico dos leões. Aos 43 anos, Rui Borges vem conduzindo o Vitória SC a uma temporada de sucesso, com 18 vitórias acumuladas. O novo técnico deverá assinar um contrato de dois anos e meio, mas o Sporting precisa resolver uma pendência financeira com o Vitória, já que a cláusula de rescisão do treinador é de quatro milhões de euros, com o clube minhoto pedindo cinco milhões devido a um acordo com o Moreirense.
Espera-se que Rui Borges comece sua jornada no Sporting já no treino de quinta-feira na Academia de Alcochete e que faça sua estreia no clássico contra o Benfica.