João Félix adaptou-se perfeitamente ao Barcelona. O avançado português, que chegou aos catalães no último dia do mercado de verão, rapidamente se integrou na nova equipe e tem mostrado ser fundamental na formação de Xavi nesta temporada.
Na terça-feira passada, no jogo da Champions contra o Antuérpia, João Félix foi titular e fez um excelente desempenho, marcando dois golos e dando uma assistência. Isso aconteceu após ele já ter marcado o seu primeiro golo pelo Barcelona na estreia contra o Real Betis.
No entanto, voltando à exibição extraordinária na Liga dos Campeões, o desempenho de João Félix na Catalunha permitiu-lhe igualar um recorde de Lionel Messi. Como destacado pelo jornal Sport, Messi tinha sido o último jogador do Barcelona a marcar um golo e fazer uma assistência nos primeiros 20 minutos de um jogo. Isso ocorreu no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões contra o Chelsea em 2018. Messi marcou aos três minutos e deu o passe para o golo de Ousmane Dembélé aos 20 minutos. Nesta noite, João Félix marcou aos 11 minutos e assistiu Robert Lewandowski aos 19 minutos.
A adaptação de João Félix ao Barcelona tem sido notável e a sua capacidade de contribuir para a equipa desde o início dos jogos mostra a sua qualidade como jogador. Com golos e assistências, ele tem se tornado uma peça importante para Xavi e esperamos ver mais momentos emocionantes de João Félix nesta temporada.
Ao lado de grandes nomes como Lionel Messi, João Félix está deixando a sua marca e mostrando que tem potencial para se tornar um jogador de referência no Barcelona. A sua juventude e habilidade impressionam os adeptos e surpreendem os adversários.