João Francisco Lima, filho do falecido Pedro Lima, manifestou a sua revolta com o comportamento de Matheus Reis durante o clássico entre Sporting e Benfica, válido para a Taça de Portugal. O gesto polémico, em que o jogador do Sporting pisou a cabeça de Andrea Belotti, gerou uma avalanche de críticas nas redes sociais e na imprensa.
Visivelmente irritado, João Francisco recorreu às redes sociais para deixar o seu protesto, afirmando que só voltará a apoiar o clube caso haja um pedido de desculpas formal do Sporting e do próprio jogador.
“Sou sócio do Sporting desde que nasci e tenho o meu lugar no estádio, como um verdadeiro leão. Posso dizer sem reservas: isto não é o Sporting que eu defendo.
Atitudes como a de Matheus Reis são absolutamente inaceitáveis, independentemente da situação. Não podemos promover campanhas de ‘fair play’ fora de campo e depois permitir comportamentos que contradizem tudo o que defendemos enquanto clube.
Gostou do Artigo ? |
Enquanto sócio, exijo um pedido de desculpas oficial por parte de Matheus Reis e de Frederico Varandas, ao jogador do Benfica, à sua equipa, ao Benfica enquanto instituição, aos adeptos em geral e, especialmente, às novas gerações que querem seguir o caminho do futebol.
Até que isso aconteça – e isso vale o que vale – deixarei de pagar as minhas quotas, não irei ao estádio e, de facto, deixarei de apoiar o Sporting.
Continuar a apoiar um clube que não toma uma posição contra este tipo de atitudes seria estar a apoiar o ódio, a violência e o antidesportivismo, e esse não é o Sporting que eu conheço”, escreveu.
Ver esta publicação no Instagram