João Mário deixou, na manhã desta terça-feira, Lisboa e está em trânsito para Istambul, Turquia, onde se vai submeter aos exames médicos antes de assinar contrato com o Besiktas. A mudança do médio para a equipa de Gedson Fernandes e Rafa Silva, com quem jogou na Luz, vai, sabe A BOLA, acontecer a título de empréstimo, que prevê cláusula de compra obrigatória no final desta época.
Desta forma, o contrato do médio português com o Besiktas será rubricado por 1+2 épocas e a SAD do Benfica, que vê sair um jogador com bastante peso na folha salarial, vai encaixar um valor a rondar os 5 milhões de euros daqui por um ano.
Caso corra tudo conforme o planeado, João Mário será o 10.º português a jogar pelas ‘águias negras’ de Istambul, depois de Manuel Fernandes, Hugo Almeida, Simão Sabrosa, Ricardo Quaresma, Júlio Alves, Pepe, Pedro Rebocho, Gedson Fernandes e Rafa Silva.
João Mário era um dos capitães das águias e foi peça muito importante nas últimas épocas com Roger Schmidt, mas o desgaste da relação com os adeptos – foi assobiado algumas vezes, a última das quais depois de ser substituído no jogo com o Casa Pia, para a 2.ª jornada da Liga – levou-o a tomar a decisão de embarcar numa nova aventura no estrangeiro.