Jogo da Liga Portugal vai ser arbitrado por uma mulher pela primeira vez

A 27.ª jornada da Liga Betclic ficará marcada na memória do futebol português. O jogo entre o Casa Pia e o Rio Ave contará, pela primeira vez, com uma árbitra no comando das operações. Catarina Campos, de 39 anos, será a protagonista deste momento histórico, assumindo o papel de árbitra principal. Terá consigo as assistentes Andreia Sousa e Vanessa Gomes, formando assim o primeiro trio de arbitragem feminino na principal competição de futebol em Portugal.

O trio não se ficará apenas pelos relvados nacionais. As três árbitras portuguesas foram também nomeadas para arbitrar o duelo entre Chelsea e Manchester City, na Liga dos Campeões feminina, reforçando a sua presença nas competições internacionais de maior relevo.

Além deste marco histórico na Primeira Liga, a arbitragem feminina também se afirma na 2.ª Liga. Sandra Bastos será responsável por apitar o encontro entre o Benfica B e o Académico de Viseu, tornando-se a segunda mulher a dirigir um jogo no escalão secundário do futebol português, sucedendo a Catarina Campos.