Manchester United toma medida após Bruno Fernandes e Dalot marcarem presença no funeral de Diogo Jota

A direção do Manchester United decidiu conceder uma semana adicional de licença a Bruno Fernandes e Diogo Dalot, após a participação de ambos no funeral de Diogo Jota e do irmão André Silva, que decorreu em Gondomar.

O antigo jogador do Liverpool e o irmão perderam a vida na madrugada de quinta-feira, na sequência de um trágico acidente em Espanha. A notícia abalou o mundo do futebol e, em particular, os colegas da Seleção Nacional, com quem Diogo Jota partilhou mais de uma década de carreira.

Segundo o jornal The Sun, a direção do clube de Old Trafford, agora orientado por Rúben Amorim, decidiu oferecer aos dois internacionais portugueses mais tempo para lidarem com a dor da perda. A equipa regressa esta segunda-feira aos treinos de pré-época, mas Bruno Fernandes e Dalot estarão ausentes.

Uma fonte próxima do clube afirmou ao tabloide britânico:

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

“Os jogadores do United uniram-se em torno deles. Foi-lhes oferecida uma semana de licença prolongada e apoio psicológico. Jogaram com Jota durante dez anos na Seleção Nacional e, há poucas semanas, conquistaram juntos a Liga das Nações.”

O funeral de Diogo Jota contou com uma presença significativa de figuras ligadas ao futebol. Do lado do Liverpool, o atual treinador Arne Slot marcou presença, assim como os jogadores Virgil van Dijk, Andy Robertson, Joe Gomez, Harvey Elliott, Ibrahima Konaté, Curtis Jones, Wataru Endo, Darwin Núñez, Alexis Mac Allister, Conor Bradley, Ryan Gravenberch, Cody Gakpo e Federico Chiesa. Também vários ex-colegas do clube prestaram homenagem, entre eles Fabinho, Thiago Alcântara, Caoimhín Kelleher, James Milner e Jordan Henderson.

De destacar ainda o gesto de Rúben Neves e João Cancelo, que viajaram mais de 6 mil quilómetros desde os Estados Unidos, onde o Al-Hilal disputava o Campeonato Mundial de Clubes, para marcarem presença no adeus ao colega e amigo.